Clareamento dental e estética


Baseados nas perguntas frequentes do consultório fica mais fácil enumerá-las para explicar como funciona o clareamento:

– Como acontece o clareamento do dente?

R: Ocorre por um processo químico, em que o oxigênio livre quebra as moléculas de pigmentos do dente em moléculas menores dentro da estrutura dental (esmalte e dentina). Dessa forma, essas moléculas permitem maior reflexão e brilho de luz, e consequentemente, o dente se apresenta (e parece) mais claro.

– Existem dentes que não clareiam ou ficam diferentes durante o processo?

R: Restaurações e escuros por tratamento de canal não irão sofrer a ação do clareamento, bem como próteses e implantes. Pessoas com muita sensibilidade dentinária, sofreram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, menores de 16 anos e grávidas não estão indicadas. Uso de tetraciclina, hipoplasia dentinária e fluorose dentária, são fatores que interferem na fase de formação do dente, onde o clareamento, também, não consegue atingir.

– Podemos escolher a cor do dente ou é apenas um tom?

R: O Um mesmo dente apresenta vários tons, sua cor é determinada pela dentina, que é amarela. Enquanto que o esmalte dental é translúcido. Quanto mais fino for o esmalte, mais amarelo fica o dente. Dessa forma, quanto mais espesso for o esmalte, mais claro ficará. A cor do dente não altera com o processo de clareamento, somente saturação desta cor, ou seja, há dentes que não alteram muito o grau de saturação. Por isso, esteja ciente da possibilidade de seu sorriso não ficar como o esperado. Contudo, existem pessoas que não desejam dentes muito brancos e podem decidir os tons adequado a sua idade e cor da pele.

– Como clareia dente que escureceu com tratamento de canal?

R: Esses dentes são clareados com gel clareador é inserido na parte interna do dente e é trocado como um curativo, por algumas sessões até a obtenção do resultado desejado.

– Quais são os cuidados que se deve ter ao realizar o clareamento dental?

R: Uso de creme dental para dentes sensíveis e de um enxaguante bucal com flúor para minimizar a sensibilidade dentinária. Ter cuidado com a alimentação, evitando alimentos que mancham os dentes e alimentos ácidos. O cigarro deve ser evitado.

Todos os Serviços
  • arrow_forwardCirurgia Bucomaxilofacial
    Equipe de Dentistas e Médicos que planejam/acompanham o tratamento pré e pós operatório. Apenas nessa modalidade (a cirurgia) temos a cobertura de muitos planos médicos (não odontológicos).

    Saiba Mais

  • arrow_forwardClareamento dental e estética
    Todos os procedimentos (clareamento, restauração, ortodontia, prótese, lentes, facetas, pivots, jaquetas etc...) para devolver a harmonia e beleza do seu sorriso!

    Saiba Mais

  • arrow_forwardImplante Dental
    Os implantes são semelhantes a parafusos... são cilindros metálicos, de titânio, colocados intra-ósseo maxilar com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver, quando bem estudado e indicado, efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na estética como no aspecto mastigação.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOdontopediatria
    Acompanhamento e tratamento integrado (Clinico/Orto) do desenvolvimento dos dentes e arcada infanto-juvenil.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOrtodontia e Ortopedia dos Maxilares
    Tratamento das deformidades dento-faciais. Aparelhos fixos e móveis. Acrílico, metálico, porcelana e autoligados.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPeriodontia, Limpeza e Profilaxia
    Tratamento das enfermidades que podem abalar os dentes e até condená-los a extração.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPreenchimento facial
    Todas as funções estéticas do Botox mais as suas ações terapeuticas: ATM, glândulas salivares, desvios e dores musculares, etc...

    Saiba Mais

  • arrow_forwardSedação, anestesia do sono
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de canal
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de dor ATM, face, pescoço, ombros.
    ATM é o nome da articulação que envolve o osso Temporal e Mandibular (localizadas na frente dos ouvidos e que conectam a mandíbula ao crânio) e/ou os músculos da mastigação, como também estruturas da face.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento do Mau Hálito
    Pesquisa e tratamento de todas as causas bucais ou orgânicas desse desconforto.

    Saiba Mais

DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE!