Implante Dental


Os implantes são semelhantes a parafusos, são cilindros metálicos, de titânio, colocados intra-ósseo maxilar com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver, quando bem estudado e indicado, efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na estética como no aspecto mastigação.

Como decidir entre próteses convencionais e implantes?

A grande diferença entre as próteses convencionais e as apoiadas sobre implantes, são a estabilidade, conforto e fixação. As próteses móveis parciais, o implante pode ser usado para transformar em prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese.
Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais, sempre com o cuidado de manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Que se assemelhará à uma periodontite.

As etapas de um sistema de implante são basicamente duas:
– A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso.
– A segunda é a etapa protética, em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário. Esta etapa de confecção da prótese é realizada em laboratório.

 Prótese Fixa onde não se usa implante

A prótese fixa é a restauração parcial ou total da coroa de um dente. Temos a prótese fixa de um elemento e a prótese parcial fixa de um ou mais elementos. Hoje contamos com sistemas de próteses fixas livres de metal, possibilitando melhor estética na harmonização do sorriso.

Prótese Removível

As próteses removíveis podem ser parciais e totais. As parciais removíveis podem ser totalmente em acrílico ou terem uma parte metálica chamada esqueleto e destinam-se a substituir um ou mais dentes.

Todos os Serviços
  • arrow_forwardCirurgia Bucomaxilofacial
    Equipe de Dentistas e Médicos que planejam/acompanham o tratamento pré e pós operatório. Apenas nessa modalidade (a cirurgia) temos a cobertura de muitos planos médicos (não odontológicos).

    Saiba Mais

  • arrow_forwardClareamento dental e estética
    Todos os procedimentos (clareamento, restauração, ortodontia, prótese, lentes, facetas, pivots, jaquetas etc...) para devolver a harmonia e beleza do seu sorriso!

    Saiba Mais

  • arrow_forwardImplante Dental
    Os implantes são semelhantes a parafusos... são cilindros metálicos, de titânio, colocados intra-ósseo maxilar com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver, quando bem estudado e indicado, efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na estética como no aspecto mastigação.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOdontopediatria
    Acompanhamento e tratamento integrado (Clinico/Orto) do desenvolvimento dos dentes e arcada infanto-juvenil.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOrtodontia e Ortopedia dos Maxilares
    Tratamento das deformidades dento-faciais. Aparelhos fixos e móveis. Acrílico, metálico, porcelana e autoligados.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPeriodontia, Limpeza e Profilaxia
    Tratamento das enfermidades que podem abalar os dentes e até condená-los a extração.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPreenchimento facial
    Todas as funções estéticas do Botox mais as suas ações terapeuticas: ATM, glândulas salivares, desvios e dores musculares, etc...

    Saiba Mais

  • arrow_forwardSedação, anestesia do sono
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de canal
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de dor ATM, face, pescoço, ombros.
    ATM é o nome da articulação que envolve o osso Temporal e Mandibular (localizadas na frente dos ouvidos e que conectam a mandíbula ao crânio) e/ou os músculos da mastigação, como também estruturas da face.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento do Mau Hálito
    Pesquisa e tratamento de todas as causas bucais ou orgânicas desse desconforto.

    Saiba Mais

DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE!