Sedação, anestesia do sono

Pensando nos pacientes que apresentam traumas e, por causa desses se afastam de tratamentos, oferecemos a opção do conforto da anestesia médica.

Existem 2 tipos de sedação em consultório odontológico:

Óxido Nitroso: onde o paciente apenas relaxa e não adormece e é realizado pelo próprio Dentista.
Sedação médica: realizado por um Médico Anestesista. Onde o paciente permanece dormindo durante todo o tratamento e acorda depois de tudo terminado, com todo acompanhamento e suporte médico e conforto. Nossa equipe, como raros os consultórios em SP, oferece as 2 opções.

Saiba mais sobre a sedação médica, também chamada endovenosa.

A sedação endovenosa no consultório odontológico é uma técnica realizada por um médico anestesista, que se mantém presente durante toda a duração do procedimento, controlando através de monitores o conforto do paciente, bem como seus sinais vitais. Ela precede e complementa a anestesia local realizada pelo dentista e nada mais é do que uma forma de fazer com que o paciente

esteja em um estado de diminuição de consciência e relaxamento profundo, não afetando sua habilidade de respirar, responder a estímulos físicos ou a comandos verbais, mas sempre experienciando total conforto durante o trabalho do cirurgião. Pode ser usada em qualquer procedimento odontológico realizado em consultório, do mais simples ao mais complexo. E pode ser realizada em pacientes saudáveis ou pacientes portadores de doenças que estejam clinicamente compensadas pelo tratamento medicamentoso vigente. Talvez possa ser finalizado com algo do tipo ” Todo paciente que escolher ser sedado, pode e deve tirar suas dúvidas e receber todas as orientações entrando em contato direto com a médica anestesista que nos acompanha, previamente ao dia do procedimento.”

Todos os Serviços
  • arrow_forwardCirurgia Bucomaxilofacial
    Equipe de Dentistas e Médicos que planejam/acompanham o tratamento pré e pós operatório. Apenas nessa modalidade (a cirurgia) temos a cobertura de muitos planos médicos (não odontológicos).

    Saiba Mais

  • arrow_forwardClareamento dental e estética
    Todos os procedimentos (clareamento, restauração, ortodontia, prótese, lentes, facetas, pivots, jaquetas etc...) para devolver a harmonia e beleza do seu sorriso!

    Saiba Mais

  • arrow_forwardImplante Dental
    Os implantes são semelhantes a parafusos... são cilindros metálicos, de titânio, colocados intra-ósseo maxilar com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver, quando bem estudado e indicado, efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na estética como no aspecto mastigação.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOdontopediatria
    Acompanhamento e tratamento integrado (Clinico/Orto) do desenvolvimento dos dentes e arcada infanto-juvenil.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOrtodontia e Ortopedia dos Maxilares
    Tratamento das deformidades dento-faciais. Aparelhos fixos e móveis. Acrílico, metálico, porcelana e autoligados.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPeriodontia, Limpeza e Profilaxia
    Tratamento das enfermidades que podem abalar os dentes e até condená-los a extração.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPreenchimento facial
    Todas as funções estéticas do Botox mais as suas ações terapeuticas: ATM, glândulas salivares, desvios e dores musculares, etc...

    Saiba Mais

  • arrow_forwardSedação, anestesia do sono
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de canal
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de dor ATM, face, pescoço, ombros.
    ATM é o nome da articulação que envolve o osso Temporal e Mandibular (localizadas na frente dos ouvidos e que conectam a mandíbula ao crânio) e/ou os músculos da mastigação, como também estruturas da face.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento do Mau Hálito
    Pesquisa e tratamento de todas as causas bucais ou orgânicas desse desconforto.

    Saiba Mais

DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE!