Tratamento do Mau Hálito

Para o tratamento da Halitose consultar um profissional capacitado no tratamento da halitose, que deve ter um conhecimento multidisciplinar, nas diversas especialidades Odontológicas e noções nas áreas de Psicologia, Otorrinolaringologia, Distúrbios do sono, Gastroenterologia, Nutrição e Endocrinologia, entre outras.

Para tratar a halitose é preciso olhar para o paciente como um todo, pois é muito comum existirem causas associadas.

O aspecto emocional tem muita influência, pois o estresse vezes provocará uma diminuição na produção da quantidade de saliva ou então a hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue), ambas com potencial de causar a alteração no hálito.

A investigação das causas da Halitose começa por anamnese (questionário onde se faz o histórico médico completo do paciente) bem detalhado.

São feitos também alguns testes, por exemplo, a mensuração da quantidade de derivados do enxofre produzidos na boca, através de aparelhos específicos utilizados para este fim, verificação do fluxo salivar (sialometria), da pressão arterial e batimentos cardíacos e diagnóstico da presença de ronco e apnéia, entre outros.

Na sequência, exame intrabucal, para detectar as possíveis causas “in loco”.

Chegando a um diagnóstico da(s) causa(s) do mau hálito, e é estabelecido um plano de tratamento.

Através deste, o paciente será informado de todas as informações do diagnóstico e tratamento de seu problema, o que terá de ser feito para resolvê-lo, o custo total do tratamento e quantas sessões serão necessárias para resolver o seu caso.

Prognóstico (resultado)

Aproximadamente 90% do primeiro retorno, obtemos substancial melhora do caso dos pacientes têm a sua halitose controlada e mais 01 ou 02 retornos serão necessários, normalmente para tratar os casos mais severos ou para acompanhar o tratamento das alterações comportamentais ou a diminuição da produção de saliva, entre outras necessidades a serem monitoradas para que o tratamento apresente resultados excelentes.

Se existir suspeita quaisquer problemas médicos, não diagnosticados, exames complementares poderão ser necessários (radiografias, exames de sangue, etc.).

Todos os Serviços
  • arrow_forwardCirurgia Bucomaxilofacial
    Equipe de Dentistas e Médicos que planejam/acompanham o tratamento pré e pós operatório. Apenas nessa modalidade (a cirurgia) temos a cobertura de muitos planos médicos (não odontológicos).

    Saiba Mais

  • arrow_forwardClareamento dental e estética
    Todos os procedimentos (clareamento, restauração, ortodontia, prótese, lentes, facetas, pivots, jaquetas etc...) para devolver a harmonia e beleza do seu sorriso!

    Saiba Mais

  • arrow_forwardImplante Dental
    Os implantes são semelhantes a parafusos... são cilindros metálicos, de titânio, colocados intra-ósseo maxilar com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver, quando bem estudado e indicado, efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na estética como no aspecto mastigação.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOdontopediatria
    Acompanhamento e tratamento integrado (Clinico/Orto) do desenvolvimento dos dentes e arcada infanto-juvenil.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardOrtodontia e Ortopedia dos Maxilares
    Tratamento das deformidades dento-faciais. Aparelhos fixos e móveis. Acrílico, metálico, porcelana e autoligados.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPeriodontia, Limpeza e Profilaxia
    Tratamento das enfermidades que podem abalar os dentes e até condená-los a extração.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardPreenchimento facial
    Todas as funções estéticas do Botox mais as suas ações terapeuticas: ATM, glândulas salivares, desvios e dores musculares, etc...

    Saiba Mais

  • arrow_forwardSedação, anestesia do sono
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de canal
    Realizado por Médico Anestesista. Não por Dentista! Esse é nosso diferencial, nessa área.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento de dor ATM, face, pescoço, ombros.
    ATM é o nome da articulação que envolve o osso Temporal e Mandibular (localizadas na frente dos ouvidos e que conectam a mandíbula ao crânio) e/ou os músculos da mastigação, como também estruturas da face.

    Saiba Mais

  • arrow_forwardTratamento do Mau Hálito
    Pesquisa e tratamento de todas as causas bucais ou orgânicas desse desconforto.

    Saiba Mais

DÚVIDAS?
FALE COM A GENTE!